terça-feira, 10 de agosto de 2010

Pronome Possessivo


“Meu” é tão furtivo
Infortúnio e tempestivo
Que a mim causa mal estar

Posse não existe
A menos que seja triste
E queira tudo vos pleitear

Entendas companheiro
Ter algo por inteiro
Não se deves desejar

O apropriado é ter se "meio"
Onde podes em devaneio
Outro se adicionar

A verdade é que queremos
E jamais entenderemos
Chamar alguém de “minha” o intento é dominar

Declamando em doce timbre
O sentido de ser livre
É poder ir e voltar

Quando se tem anseio
Não sustenta no peito o “meio”
E “minha” se quer usar

De fato admito
No tom baixo de adito
No fim desejamos
Ouvir alguém que amamos
“Meu” sussurrar

Em toda contradição
A verdadeira lição
Vivemos em conflito
Com o coração aflito
Em medo de se doar

Enfim compreendo
Com o peito enfastiado ardendo
Tudo que mais desejo
É ter na vida um ensejo
Para um pronome possessivo usar.

Nenhum comentário: